Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

O HOMEM VÊ O EXTERIOR



O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração (1 Samuel 16:7).
[Jesus] não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana (João 2:25).

O TRAJE OU O HOMEM?
Jorge G. acaba de ser nomeado diretor comercial da sede da empresa em que trabalha. Ali as pessoas passam a conhecê-lo e o cumprimentam com prazer. Certo dia Jorge tem de mudar de um lado para outro alguns antigos maços de papéis atados que foram trazidos por uma empresa de mudanças. Por isso tira seu traje costumeiro e veste uma roupa mais apropriada para a tarefa. Faz-se o transporte da documentação animadamente pelos corredores da diretoria. Jorge encontra muitas pessoas, mas estranha que a maioria não o saúda. Não é porque seus novos colegas se incomodem ao vê-lo carregar pastas de documentos, mas porque não o reconhecem.

Já estão acostumados com seu traje de diretor comercial e não percebem a pessoa dele. O mesmo ocorre freqüentemente com nossas relações habituais. Estamos tão apressados que só lançamos um olhar distante sobre os que nos rodeiam. Jesus não agia assim. Sempre parava em seu caminho para atender com amor a todos os que tinham necessidades.

Nosso Senhor permanece o mesmo. Não repara a nossa aparência, mas esquadrinha o nosso estado interior, todas as nossas motivações, todos os nossos pensamentos secretos. Deseja que tenhamos com Ele uma relação verdadeira de amor e obediência. Conhece-nos melhor que nós mesmos. Vamos a Ele, pois, com simplicidade e fé. Ele nos revelará Seus planos de amor para conosco!

Deus abençoe
Edna Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário