Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Há Como Mudar o Propósito de Deus?


“Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do SENHOR.” 2 Reis 20:5

Há Como Mudar o Propósito de Deus?


Vejamos o que é propósito: “objetivo final”. Para tudo que se faz na vida, deve-se haver um propósito, um objetivo a ser finalizado e concluído. Quando se fala nisso, existe até controversas por parte de alguns que não aceitam a fé, e dizem que não existe um propósito conclusivo final na vida, negando que o sentido da vida venha de um Deus. Mas esta é a realidade: há sentido ou razão para se fazer algo sem propósito? Sem objetivo? Se você estuda medicina, tecnicamente seu propósito é ser médico... Se você se casa, tecnicamente seu propósito é ter uma família... Enfim...

Sabendo disso, é preciso saber que para se executar um propósito, vale-se de vários planos. Existem inúmeros planejamentos para se concluir um mesmo propósito. Alguns dão certo outros não. Alguns têm conclusão mais rápida, outros, mais lenta e sofrida. Depende-se então das escolhas. E quanto a Deus?

Quando Deus tem um propósito na vida de alguém, dependendo das escolhas desse alguém, Ele pode mudar várias vezes os seus planos, porém sempre com o mesmo propósito. Deus não é dúbio. Ele sabe o que quer. Mas em 2 Reis 20:1-5, vemos uma história onde o objetivo de Deus com Ezequias foi mudado. A história já havia terminado para o rei, que teve um aviso prévio: “põem tua casa em ordem, pois morrerás”. Então, o que fez com que Deus mudasse de idéia no versículo 5? Analisemos a oração de Ezequias:

-“Sê servido de te lembrar” – Submissão e reconhecimento da soberania de Deus.
-“andei diante de Ti em verdade” – ora a Deus com a história de sua própria vida.
-“com o coração puro, e fui reto aos teus olhos” – sua história era convincente.

Então? Concluímos?

Ore a Deus com a história de sua vida, mesmo sabendo que Ele a conhece. Deus gosta de transparência. Se sua história não é como a de Ezequias, melhor ainda... A confissão e o arrependimento comovem o coração de Deus. Reconheça que você não é nada nem diante dos problemas e muito menos diante de Deus, e que Ele é soberano. Procure sempre fazer o que é reto aos olhos de Deus, para que quando precisar de uma oração dessas, você tenha algum crédito.

Deus tem o melhor. Vamos conseguir? Ou não? Pense! Está tudo em nossas mãos.

Deus abençoe a todos.

Evangelista Erick Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário