Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A Verdade Sobre o Dia dos Mortos (Finados)



Vamos começar falando em vida (oposto ao título), porque nós cristãos sabemos que Cristo é vida, e veio para nos dar vida e vida com abundância. Jesus ainda nos diz mais: “Eu sou o Caminho a Verdade e a vida”. João:14.6. A Bíblia também diz em Apocalipse 1.18: Que Jesus vive para todo sempre e está sob o domínio da morte, tendo a chave da morte e do inferno em suas mãos.

Mas vamos falar sobre o dia dos mortos (Finados).

Este dia foi constituído feriado pela igreja católica em meados do século X. O catolicismo em meio a sua evolução e reforma (após Cristo) instituiu muitos dogmas e rituais antes não celebrados. O catolicismo é uma religião romana que tem como idéia principal a reverencia a espíritos de pessoas que fizeram o bem e morreram, através de imagens ou artefatos. Para entendermos melhor vamos dar um exemplo bem simples: Certa pessoa pratica o bem durante sua vida. Enquanto viva essa pessoa é reconhecida pela religião e após sua morte o seu espírito é então reverenciado acreditando-se que mesmo morta ainda possa fazer o bem. Para que o espírito dessa pessoa ouça os clamores é então “canonizado” (usado no catolicismo como consagrado) e feito uma imagem de escultura para o espírito encarnar, pois o corpo não está mais presente.

Quando dissemos que o catolicismo evoluiu após cristo, é porque os romanos mataram Cristo, porém contra a sua vontade, pois quem o condenara foram os Judeus que estavam sob o domínio dos Romanos. Sendo o catolicismo uma religião romana, Cristo e seus apóstolos foram todos canonizados, pois concluíram que Cristo é Divino tanto quanto sua mãe Maria. Por isso, após Cristo, o catolicismo mudou muito, pois muitas novas imagens e artefatos (a cruz, por exemplo) foram introduzidos na religião.

Vamos agora analisar: o catolicismo existe antes de Cristo, porém mesmo se tornando cristão o catolicismo não tem Cristo como centro de suas atenções e nem como único salvador. Maria por exemplo é considerada como intercessora e até como “mãe de Deus”. Além do mais, inúmeros outros santos foram canonizados de Cristo até os dias de hoje. Um grande exemplo é a N. S. Aparecida que é também conhecida no espiritismo como “Iemanjá” que quer dizer deusa das águas. Vemos aí até uma ligação entre catolicismo-espiritismo, mesmo sendo espiritismo bem mais novo, sendo desenvolvido teoricamente por um francês chamado Allan Kardec (1804-1869), homem esse que escreveu livros como “O evangelho segundo o espiritismo”, entre outros.


O que tudo isso tem a ver com o dia dos mortos? Tudo!

 Aproximadamente dois mil anos antes de Cristo havia uma seita predominante em toda a atual Europa chamada Druismo. Essa seita tinha sacerdotes como líderes chamados Celtas. Eles acreditavam na volta dos mortos, sendo que as pessoas bondosas voltavam como espíritos bons e as maldosas como espíritos maus ou malignos conhecidos hoje como demônios. Eles também acreditavam na existência de seres superiores. “Muck Olla”(o sol) era seu deus do bem e Samhaim (senhor das trevas e das bruxas) o deus do mal. De acordo com a seita, o dia 1º de Novembro era o ano novo das bruxas, pois começa o inverno na Europa, e acreditava-se que “Muck Olla” estava perdendo as forças para “Samhaim”(Satanás). Para eles o frio vinha por essa conseqüência. Acreditavam então que nesse dia os espíritos maus voltavam e encarnavam em animais como preço de suas maldades, e para que os vivos não sofressem danos, ofereciam sacrifícios a Samhaim para acalmá-lo. Os sacerdotes Celtas iam de casas em casas pedindo os sacrifícios que variavam entre gatos, galinhas pretas, bodes e até seres humanos bem como era lhes pedido. Quem oferecesse era livre da morte. Caso contrario eram também sacrificados e queimados na noite de 31 de Outubro (véspera do dia de Samhaim – conhecido hoje como dia de todos os santos). Todos os sacrifícios amanheciam oferecidos no dia 1º de Novembro, e no dia dois, era feita a homenagem a todos os mortos (finados).


O que acabamos de descrever, acontecia a mais ou menos 2000 anos antes de Cristo. Agora nos perguntamos: porque hoje em dia se comemora 31 de Outubro como dia das bruxas e 2 de novembro como finados, sendo este instituído pela igreja católica?


Com tudo que aprendemos sobre seitas satânicas de milhares de anos, podemos fazer nossas conclusões e perceber que discretamente o druísmo ainda é celebrado, pois mediante isso, vemos que o catolicismo tem sua s raízes nessa seita satânica bem como o espiritismo, pois crêem na volta dos mortos. Como essas duas religiões se denominam cristãs sendo que Cristo é vida, e abomina todas essa coisas?  


  • Vamos mostrar na palavra de Deus que os mortos não voltam:
 Levítico 19.31 – Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor, Vosso Deus.

Levítico 20: 6. 7 – Quando uma alma se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir após eles, Eu porei a minha face contra aquela alma e a extirparei do meio do seu povo.
Portanto, santificai-vos e sedes santos, pois Eu Sou o Senhor, Vosso Deus.

Deuteronômio 18.10, 11,12, 13 – Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações, o Senhor, Teu Deus, as lança fora de diante de ti.
Perfeito serás como o Senhor teu Deus.

Eclesiastes 12:7 – E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Isaías 8:19 – A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos?

Apocalipse 1:18 – E o que vive; fui morto, mais eis aqui estou vivo para todo sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno.

Hebreus 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo , depois disto, o juízo.

II Coríntios 11:14 – E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz.


Deus abençoe a todos
Evangelista Erick Caetano

2 comentários:

  1. É muito bom ter Cristãos esclarecidos pra iluminar nossa vida com a verdade, ´uma pena que as pessoas não se interessam em conhecer a historia do cristianismo verdadeiro e vivem enganados por um sistema tão antigo.

    ResponderExcluir