Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O FIM DO MUNDO


 Quer seja ficção ou realidade, nesse fim de 2012 é com certeza o evento mais esperado da humanidade. Poderemos ver o alinhamento dos planetas, o alinhamento do sol com o centro de nossa galáxia, o trânsito de Júpiter e o maior eclipse solar já visto pelo homem, sendo que alguns destes eventos ocorrem apenas uma vez a cada 26 mil anos. Será mesmo o fim do mundo???


 Muitos se espantam ou, por um instante se quer, para, e acredita na possibilidade de que o fim do mundo está marcado ou determinado por algum humano, falho e incapaz de saber do seu próprio amanhã. É preciso entender de uma vez por todas que o Deus da Bíblia é o Deus que criou todas as coisas, e que Ele não precisa da ajuda de Nostradamus, e nem dos povos Maias para vaticinar um acontecimento: Se Deus tivesse alguma intenção em revelar a data da sua vinda, ele o teria feito em sua Palavra, e com a mais exata precisão. Contudo, Ele reservou essa data para si,e nós, os cristãos, devemos respeitar seus critérios e viver a nossa vida por fé. A verdade é que não sabemos quando será a data da sua vinda e do fim do mundo, se será em 2012, 2013 ou se amanhã mesmo, e é por isso mesmo devemos manter-nos firmes na esperança da glória futura.


Infelizmente, não só o mundo em si, mas muitos cristãos tem se deixado levar por essa onda de profecias intermináveis sobre o fim do mundo!

Deixe-me lhes dá uma boa notícia!

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Mateus 13.32.

Por qual motivo, o povo ainda acredita nessas balelas mal-explicadas?

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4.6.

Sim, o fim do mundo só ocorrerá quando Cristo voltar e antes que isso aconteça, virá dor sobre a Terra.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. (Lucas 21.25-28)

Ah! E antes que eu esqueça, mais uma boa notícia para vocês!
A mesma possibilidade que o mundo tem de acabar em 2012; é a dele acabar hoje, ou até mesmo agora, enquanto você ler este post!

E aí? Para onde você vai?
Eu tenho certeza do meu pós-vivência no mundo, e você?! Já sabe sua resposta?

Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Lucas 12.20

Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. Lucas 12.40

Não espere ser tarde de mais para se arrepender! Busque ao Senhor enquanto há tempo de achá-Lo; pois dias virão em que buscarão e não O acharão. Pois as oportunidades já estarão esgotadas!


Deus abençoe a todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário