Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dependente Dele, independente da crise



"Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho...” Gálatas 1:6.

Você já ouviu falar em Organizações e Métodos? É uma disciplina ensinada, geralmente para ensinar planejamento, implantação e administração de métodos de trabalho.
Quanto ao trabalho, isso até que funciona, porém, podemos notar que o cristão tem uma tendência de viver ou de querer aplicar esses métodos sobre sua própria vida, a fim de obter resultados espirituais. Não é muito prazeroso ficar na dependência de Deus dia após dia. Digo, prazeroso é, porém custoso, dada a luta entre a carne e o espírito.
Como somos "metódicos" já queremos aplicar um método e manter nossa vida o mais dentro dele possível; mas e a dependência de Deus? Como fica? Quando estamos procurando uma vida em vitória, aí é que a crise parece que se instala, não é mesmo?

Não sei se felizmente ou infelizmente, porém, o cristão é movido e até impelido pela crise, enquanto estiver debaixo do sol. A crise funciona como um propulsor do cristão...e eu explico. Alguém já disse certa vez, não viva em crise, mas viva em Cristo. Concordo, porém  a crise nos é proporcionada, ou digamos, permitida da parte de Deus para nos ensinar a dependermos Dele, a fim de que nos tornemos vitoriosos.

Eu falo daquela vitória pessoal. Daquela vitória onde as vezes outros não conseguem entender, porém, nós estamos inabaláveis por dentro, muito embora as vezes abatidos por fora. Nós nos firmamos no Senhor e tomamos atitudes diante do Senhor, então parece que crise financeira quer nos abalar, ou problemas onde congregamos, ou problemas onde trabalhamos...Até com o vizinho que sempre nos demos bem, parece que a coisa está meio azeda. Com o cônjuge, então nem se fala...

Ora, estava tudo tão tranqüilo semana passada!?
É...Deus precisa de alguma forma nos fazer viver na dependência dEle cada segundo de nossas vidas...e não existe melhor jeito do que Ele colocar ou permitir pressões como estas sobre nossa vida. Sempre foi assim...Com Adão foi assim. Com Noé idem....com Moisés...e para finalizar os exemplos, com o próprio Jesus.

E qual será o segredo ?
O segredo é aprendermos a viver em dependência total e irrestrita dEle em meio a qualquer crise que se instalar. É fácil ? Absolutamente que não, porém, só assim é que saímos mais cedo da crise. Enquanto lançarmos mão de algum método, ficaremos a mercê da crise, porém, ao nos voltarmos para Deus, Ele imediatamente alivia-nos.

O dia em que aprendermos ser dependentes de Deus - independente - da crise que se instalar em nosso caminho, então não será necessário crise para nos ensinar sobre "dependência".Eis porque eu só terei descanso de pressões deste tipo em minha vida, quando minha dependência em Deus seja sempre perene. Dependente dEle, independente da crise !Creio que o mesmo se dará contigo! Não há um outro evangelho. O evangelho é um só, e vivê-lo requer dependência imparcial de Deus e em Deus!O apóstolo Paulo ficou perplexo com os Gálatas, que diante das crises, estavam passando para "outro evangelho...” Que a misericórdia de Deus esteja sobre nossas vidas, para não cometer tal deslize.


Venhamos, pois, sofrer as "crises" de modo que as mesmas evidencie nossa dependência Naquele que é poderoso, e assim sairmos vitoriosos, sabedores de que com crise ou sem crise, somos de Cristo e nEle confiamos, em todos os momentos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário