Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A BASE DOS PROJETOS DE DEUS


"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."  Jeremias 29:11

A Base dos Projetos de Deus
  Tudo que é feito, deve-se antes ser projetado e arquitetado para que haja produtividade. Isso é chamado de base estrutural. Quando não se tem uma estrutura, as possibilidades de algo que fazemos sair como esperamos é quase zero. por isso, na vida, Em todos os ângulos, deve-se ter uma base na qual edificaremos seja nossos sonhos, desejos, vontades, etc.

  Daí precisamos saber que não há base segura nesse mundo, por mais que se aparente. Devemos alicerçar nossa vida em Deus, para que haja uma estrutura sólida. O próprio Deus se utiliza de projetos e estruturas, mesmo sendo Deus e tendo o poder supremo de fazer qualquer coisa pelo poder de sua palavra. E quando lemos a palavra descrita em Jeremias 29:11, vemos que a base dos projetos de Deus pra nossa vida tem as seguintes estruturas:

  - "pensamentos de bem": Deus só tem coisas boas projetadas pra nós.
  -"dar o fim que esperais": se desejarmos coisas boas, Ele cumprirá (lembrando que para isso, nossos desejos têm que ser compatíveis com os de Deus, pois no caso, o povo de Israel queria sair do cativeiro, o mesmo que Deus queria)
  -"me achareis quando me buscardes de todo coração": aqui concluímos que não apenas devemos desejar o que Deus quer como também devemos o "amar", "adorar", "reverenciar", "respeitar" e se "entregar" a Ele.

  Fazendo isso, os projetos de Deus sempre estarão em alta na nossa vida, reduzindo as probabilidades de sofrimento, aumentando nossa força, nossa fé e nossa estrutura, para que jamais sejamos abatidos.

Deus abençoe a todos!
Evangelista Erick Caetano

Um comentário: