Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bullying na Igreja?!


Que o desfile de moda nas igrejas já virou mania todos sabem, porém os “grupinhos dos mais bonitos” poucos conhecem, e a acepção de pessoas está rolando solta, não só no meio secular. Esse "grupinho" é como uma criança órfã de pai e mãe, ninguém assume a responsabilidade e ninguém sabe como tudo começou.  Mas o fato é que a valorização do dito pessoa bonita está por toda parte, como uma praga invisível atacando as igrejas. Muitos jovens estão se afastando da presença de Deus, porque não foram aceitos no chamado “grupo dos bonitões”.

Em Tiago 2: 1-5, que diz:
“Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus  Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas; Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com vestidos preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido vestido. E atentardes para o que traz o vestido precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: tu ficas aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado. Porventura não fizestes distinção  dentro de vós mesmos, e não fizestes juízes de maus pensamentos? Ouvi, meus amados irmãos: porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”

“Devemos tomar muito cuidado com essa ”praga” que está invadindo as igrejas, pois além de ser condenada pela Bíblia, está causando transtornos para aqueles que buscam a presença do Deus. Lembre-se de que Jesus Ama a todos: ímpio, justo, pobre e rico, para Ele não existe bonito ou feio, pois o nosso Salvador olha para o coração.”

“ Infelizmente, os jovens cristãos estão se deixando levar por esse sentimento maligno, e nenhuma igreja se salva, porque não há mais santa ou menos santa, para Deus são todas iguais.
Conheço pessoas que não eram convidadas para os passeios dos jovens, porque eram consideradas feias e não tinham dinheiro para “rachar” a conta. Isso tem que acabar!”

Os jovens que se convertem esperam encontrar amigos que os amem incondicionalmente, mas quando isso não acontece, eles saem da igreja, voltam para o mundo e perdem a esperança de encontrar pessoas que não atentem para a beleza exterior, e sim para a interior. Esquecendo que Jesus os ama, pois a frustração e a decepção lhes causam a cegueira espiritual não permitindo que eles tenham comunhão com Deus.
Evangelista Erick Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário