Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Deus de José é o Nosso Deus !



"Respondeu-lhes José: Não temais; acaso estou eu em lugar de Deus ? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida" - Gênesis 50:19-20.


Essa é uma daquelas passagens bíblicas que o cristão jamais deve se esquecer, pois quão maravilhoso é saber, que servimos um Deus que tem a capacidade de transformar qualquer ato de maldade contra nossa vida em benção. José, por não viver na dimensão do que é aparente, teve certeza que Deus havia transformado, ou seja, usado tudo aquilo que - para muitos seriam o fim - como plano de Deus. Deus transformava o mal em bem na vida dele.
Será que é só na vida dele que isso aconteceu? Não pode ser uma boa tática de vida e ser aplicada em nosso viver diário? É certo que coisas saem errado em nosso dia-a-dia, e que pessoas nos magoam a todo o momento...mas e se tivéssemos uma atitude assim ? Não viveríamos bem melhor, confiantes de que Deus está no controle de nossas vidas, e que Ele tem o poder de transformar mal em bênção.
Por um lado é muito difícil uma vez em que nos esquecemos facilmente desses preceitos, porém, Deus sabe realmente o que faz em nossas vidas e por nossas vidas. Nosso livre-arbítrio, não pode, digamos assim - ser livre do Senhor. Ele nos ama a ponto de desejar que sejamos nós mesmos, e não máquinas. Temos a liberdade de aceitar ou não tudo aquilo que nos acomete, e crer que Ele está no controle. Aprouve a Ele nos dar essa liberdade, para que O amemos em espírito e em verdade.Você crê que a todo o momento havia uma anjo, dizendo  faça assim... Não faça assim... para José ? Lógico que não, porém, ele usava a sua liberdade para crer no Deus que servia e mesmo diante dos acontecimentos negativos, confiar.
Deus não força ninguém a nada. Ele nos dá a liberdade de escolha entre amá-Lo, não importando o momento e amar nossos semelhantes, independente de como se comportam conosco, sabendo que tudo o que nos acontece, está sob Seu controle absoluto.
Portanto, não é a atitude das pessoas que deve fazer diferença em nossas vidas, porém, nossa atitude em relação às pessoas ou as situações. Essa sim, irá - ou nos conduzir em vitória, ou nos conduzir em derrota.Quando nos convencemos de que Deus não apenas nos dá liberdade, porém, nos ama a ponto de usar nossos erros e fracassos, para realizar seus propósitos e ainda assim nos usar para abençoar nossos semelhantes, então o que temos que fazer é Lhe agradecer e louvá-Lo... e muito !
Teremos desafios durante essa nova semana? Certamente que teremos, porém, o mesmo Deus que agiu na vida de José, agirá em nossas vidas se assim O permitirmos, e transformará muito mal em benção.Aliás, imagine: Se o Senhor transforma o mal em benção...se nossa atitude for como a de José, então certamente estaremos fartos de bênçãos.  


Deus abençoe a todos


Edna Caetano



Nenhum comentário:

Postar um comentário