Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Nem sempre as coisas são como parece...



Um jovem estava pra se formar, já há meses vinha admirando um lindo carro esporte num show room de uma revenda de automóveis, sabendo que seu pai podia muito bem arcar com aquela despesa, ele disse ao seu pai que o carro era tudo o que ele desejava. Como se aproximava o dia da formatura, o jovem esperava sinais de que seu pai tivesse comprado o carro. Finalmente na manhã da formatura, o pai o chamou na sala de estudos, e disse a ele quão orgulhoso se sentia por ter um filho tão bom e o quanto amava. Então ele entregou ao filho uma caixa de presente, lindamente embalada.

Curioso e, de certa forma desapontada, o jovem abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de couro, com o nome dele gravado em ouro. Irado, ele levantou sua voz para o pai e disse: "Com todo o dinheiro que você tem você me dá uma Bíblia?", e violentamente saiu de casa. Muitos anos se passaram e o jovem se tornou um homem de negócios. Ele tinha uma linda casa e uma família maravilhosa, mas certo dia percebeu que seu pai, já estava idoso e resolveu que iria visitá-lo. Ele não via o pai desde o dia da formatura. Antes que ele pudesse providenciar os preparativos, recebeu um telegrama informando-o que o pai havia falecido, e deixado todas as suas posses em testamento para o filho.

Ele precisava imediatamente voltar à casa do pai e cuidar de tudo. Quando ele chegou na casa do seu pai, sentiu um misto de tristeza e arrependimento preencher seu coração. Começou a procurar em meio aos importantes documentos e papeis do pai, e viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado há anos atrás. Com lágrimas, ele abriu a Bíblia e começou a virar as páginas. Seu pai havia sublinhado cuidadosamente um versículo em Mateus 7:11, " Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhos pedirem?".

Enquanto ele lia estas palavras, uma chave de carro caiu de trás da Bíblia. Ela tinha uma etiqueta com o nome da revenda, a mesma revenda que tinha o carro esporte que ele tanto desejara. Na etiqueta constava a data da formatura, e as palavras “Liquidadas, Pagas Completamente!". 

Quantas vezes perdemos as bênçãos de Deus porque não vem embalada como nós esperamos??? Vamos desembalar cada dia de nossas vidas com ALEGRIA. Se pararmos para analisar com atenção, certamente encontraremos a DEUS por ser tão bom em nos dar o SENHOR JESUS por SALVADOR de nossas almas!!!


Deus abençoe 

Edna Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário