Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como Obter Conforto Em Meio a Lutas e Dificuldades?



           Jesus na verdade deseja que tenhamos paz e alegria mesmo no meio das adversidades e provações. Há motivos sim, pra não ficarmos tristes em meio à luta, mas antes, termos confiança, e ainda nos alegrarmos por causa da maravilhosa provisão do Senhor para nós. Na palavra do Senhor encontramos conforto e consolo para as nossas vidas.

Livro de Jó 11:16 diz assim: “Pois te esquecerás dos teus sofrimentos, e deles só terás lembrança como de águas que passaram”.

Sal.  23:4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”

Sal. 34:18  “Perto está o Senhor dos que tem coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido.”

Sal.  119:50 “O que me consola na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica.”

Sal. 147:3 (é o Senhor quem) “Sara os de coração quebrantado, e liga-lhes a ferida.”

Is.49:13 “O Senhor consolou o seu povo, e dos seus aflitos  se compadece.”

Is.51:12  “Eu, eu sou aquele que vos consola.”

“Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti.” Is. 54:10

“Enviou-me a curar os quebrantados de coração... a consolar todos os que choram, e a por sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado”  Is. 61:1, 2,3

“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.” Mat. 5:4

“Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outra vez ” Jo 14:18

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de  misericórdia e Deus de toda consolação! É Ele que nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar aos que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus!”  II Cor.1:3, 4

Deus abençoe

Edna Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário