Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Já é Tempo...



"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas"- II Timóteo 4:3-4
Eu creio que a grande maioria já ouviu falar do Anticristo e como percebemos a cada dia que passa o mundo se alinha para o recebê-lo. Mas que é o Anticristo?
A resposta é encontrada na própria Bíblia que nos alerta dizendo ser ele a personificação de satanás, ou seja, um ser humano com o caráter totalmente humano e desprovido de qualquer sentimento de Deus e ao mesmo tempo inspirado por toda sagacidade, malignidade de satanás. Alguém insensível e cruel, a ponto de visar apenas destruição e morte.
O profeta Daniel nos deixou algo muito interessante registrado a respeito do Anticristo: "Depois, se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente e tomará o reino, com intrigas...Apesar da aliança com ele, usará de engano; subirá e se tornará forte com pouca gente. Virá também caladamente aos lugares mais férteis da  província e fará o que nunca fizeram seus pais" Daniel 11:21,23,24.
Como diz Arno Froese, atente para três palavras em destaque nesse texto, nos levando a crer que uma Nova Ordem mundial, não será estabelecida pela força da guerra, porém, "caladamente", com "intrigas" e "enganos", provavelmente através de acordos e cooperação entre as nações, onde o combate ao terrorismo tem figurado como um dos principais pivôs desse "entendimento" entre as nações.
Não é exatamente isso que os povos do mundo inteiro estão clamando ? Cada dia que acontece um atentado, observamos a tv exibir imagens onde milhares desfilam com seus cartazes e palavras de ordem "queremos paz".
O espírito do Anticristo já atua no mundo desde os tempos de início da igreja, porém, tem se intensificado. Paralelo a isso, vemos um mundo conturbado, a procura de paz, clamando por paz, porém, a mesma está cada dia mais distante, pois paz não é apenas a ausência de conflito; ela é dom de Deus. O homem tenta por si só resolver essas paradas, excluindo Deus e Seus princípios e a cada geração percebemos que a moral e os bons costumes se fragmentam, deixando livre o caminho para a ação anticristã.
Observamos  estarrecidos o crescimento do culto a si mesmos. O homem tem endeusado a si próprio, adorando mais a criatura do que o criador. Se não bastasse isso, percebemos um círculo perigoso e vicioso que se estabelece, pois cada dia mais a nova geração recebe instrução e ensino de muitas coisas que ferem os princípios divinos, morais e éticos. Aliás, a petulância é tanta, que alguém não aceita ser argüido e ainda pergunta: "O que é ética ? Quem define isso ?
Dias desses vi um documentário que me chocou profundamente. Um casamento homossexual, onde os "endemoninhados"  procuravam um sacerdote para realizar a  "diabimônia", op's "cerimônia". Quando encontraram um, comentaram da suas dificuldades, principalmente quanto aos convidados e aquele sequaz de satanás disse: Convide a todos, para um casamento normal. Foi filmada toda a cerimônia - digo "diabimônia", e depois ao ser entrevistado, aquele sacerdote disse: "Não viram como foi maravilhoso, e todas as crianças nem perceberam a diferença ?" - Sem comentários, pois haviam muitos convidados com suas famílias inteiras, incluindo muitas crianças. Elas - as crianças, estão sendo as mais visadas para receberem mensagens que derrubam padrões divinos por terra, pois serão no futuro nossos governadores - que irão legislar coisas abomináveis...Serão nossos advogados - que defenderão coisas horrendas...serão nossos profissionais liberais que darão continuidade a preparação do modelo "anticristo", até que esse venha e reine. Misericórdia!
Então essa mudança de padrão comportamental, que deixa livre a ação AC, está sendo disseminado nas escolas, nas universidades, nas empresas e até mesmo em muitas igrejas.
Esse padrão que tentam empurrar goela abaixo dos que não se dobram a Baal, é exatamente oposto ao ensinado nas Escrituras Sagradas.
O cristão autêntico e verdadeiro, vive a cada dia na contra-cultura desse mundo. Com sofrimento, vai passando seus dias aqui, estando no mundo, mas não amando as coisas do mundo.
Quantos absurdos temos vistos de um tempo para cá, e que caracterizam coisas contrárias a Palavra de Deus para um ser criado a imagem e semelhança do mesmo ?
É evidente a ação do anticristo, na preparação do "terreno" para sua atuação sem precedentes na história da humanidade, porém, Jesus sabedor de todas essas coisas nos disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; NÃO VO-LA DOU COMO A DÁ O MUNDO. Não se turbe o vosso coração e nem se atemorize..." - João 14:27.

Maranata - Ora vem Senhor Jesus!

Evangelista Erick Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário